Dr. Julinho, Dudu Diniz e Guilherme Mulato disputarão a prefeitura de São José de Ribamar

Faltando menos de nove meses para eleição, o cenário para a disputa do comando do terceiro maior município do Estado do Maranhão já está definido e deve aquecer os bastidores da política na grande Ilha.

Dr. Julinho
Eleito em 2020 pelo PL do deputado federal Josimar de Maranhãozinho com 27.504 votos, o médico Dr. Júlio Matos, popularmente conhecido como Dr. Julinho, deve disputar a reeleição pelo Podemos, agora contando com o apoio do deputado federal Fábio Macedo (Podemos). Com 72 anos e uma forma antiga de fazer política, há quem acredite que caso reeleito, deva renunciar ao cargo, entregando para seu possível vice e esta seja sua última disputa eleitoral.

Dudu Diniz
Para tentar tomar o comando da Prefeitura das mãos de Julinho, o atual presidente da Câmara, vereador Antonio Ludovico Freire Diniz Barros, o Dudu Diniz (PSB), é o nome escolhido pelo grupo do Governo do Estado e da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, e também contará com o apoio do ex-prefeito Eudes Sampaio, do ex-prefeito Luís Fernando e dos ex-candidatos a prefeito derrotados em 2020, Beto das Vilas, Jota Pinto e Edson Júnior.
Professor de geografia, Dudu Diniz completa 40 anos e disputará a prefeitura pela primeira vez.

Guilherme Mulato
Na terceira via e até o momento, de forma totalmente independente, sem ligações políticas com nenhum grupo político tradicional, Guilherme Mulato (sem partido) é a grande revelação na disputa eleitoral deste ano.
Com forte atuação na política local, e autor de dezenas de denúncias contra o atual prefeito, Mulato faz o estilo mais populista entre os três pré-candidatos, e concentra grande força popular entre os jovens e nos bairros da periferia da cidade balneária.
Com 43 anos, Mulato além de jornalista, é formado em Direito e Gestão Pública e já deu spoiler de que seu plano de governo concentrará três eixos: defesa do povo pobre, educação e a causa animal. Essa será a primeira vez que disputará o cargo de prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *