Assessoria de Dr. Julinho manda seus blogueiros espalhar que aumento da BRK é contratual

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, já dá como certo o seu voto para autorizar o aumento da cobrança de água e esgoto pela BRK, que deve ser de 11,89%, e pode ser confirmado em Assembleia Geral que deve acontecer dia 30 de agosto.

Sabendo que prejudicará a maioria da população, a gestão do prefeito Dr. Julinho tenta passar a ideia de que o aumento é obrigatório, e que nada pode fazer, tanto que mandou sua assessoria de imprensa espalhar a mesma notícia em blogs aliados da gestão, afirmando que o aumento é previsto em contrato.

( veja a mesma matéria produzida pelos aliados do prefeito aqui aqui)

Só que não é bem assim

O Cisab – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico é o orgão responsável por fiscalizar o serviço da BRK. É o Cisab que fiscaliza, multa e também autoriza aumento.

O Consórcio é presidido pelos prefeitos de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, e cada um comanda o Consórcio por dois anos.

Durante os dois anos que presidiu o Cisab, por exemplo, a Prefeita de Paço do Lumiar não autorizou aumento na tarifa de água.

Em outubro do ano passado a BRK tentou aumentar em 11,89%, mas após pressão da prefeita de Paço do Lumiar, Julinho, que já presidia o Cisab, não autorizou o aumento, com medo da repercussão negativa.

Agora, estranhamente, se posiciona à favor do aumento, e para isso, mandou espalhar que terá aumento e tenta culpar contrato.

Mas como se pode ver abaixo, se o prefeito não aceitar, não terá aumento. Só que Julinho se posicionará à favor do aumento.

CLIQUE PARA VER O EXTRATO DA ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *